PARECE QUE A ESCOLA PARAÍSO DO TUIUTI, E A LIESA, QUEREM TIRAR O CORPO FORA, DEIXANDO NAS COSTAS DO CONDUTOR DO CARRO ALEGÓRICO, TODA A RESPONSABILIDADE PELO GRAVÍSSIMO ACIDENTE OCORRIDO NO DOMINGO DE CARNAVAL.
A autoridade policial que investiga o caso vai, porém, na direção certa, ao ampliar o leque de responsáveis pelo fato lamentável que deixou 20 feridos, sendo que desses, três de forma grave. Não se pode deixar de fora dessa responsabilização, a própria LIESA. É o que se espera.
04/03/2017
ADRIANA CRUZ E PAOLA LUCAS
Rio - A investigação da 6ª DP (Cidade Nova) sobre o acidente com último carro da Paraíso do Tuiuti — que resultou em 20 feridos no desfile do fim de semana — aponta para falhas e negligências da agremiação. O motorista da alegoria, Francisco de Assis Lopes, só contava com uma pessoa para orientá-lo, sem rádio de comunicação, quando seriam necessárias mais quatro. Ele não tinha visão do trajeto.
Os responsáveis podem responder por lesão corporal culposa (quando não há intenção) grave. A pena máxima chega a um ano e quatro meses de detenção e o caso deve ir parar em um Juizado Especial Criminal (Jecrim).
A delegada disse que não apenas o motorista será punido. “Estamos investigando todos”, declarou Maria Aparecida Mallet.
Fonte: O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário