TEMER LEVA VAIA E FICA APAVORADO !

sábado, 22 de julho de 2017

FORÇAS ARMADAS NO RIO DE JANEIRO - ONDE COLOCAR TROPAS PARA DAR DE VERDADE SEGURANÇA À POPULAÇÃO

Se Brasília "não sabe", e o Rio não diz nada, aí vai uma DICA, de ação OSTENSIVA, sem falar na parte de INTELIGÊNCIA:

OCUPEM COM AS FORÇAS FEDERAIS, ESTAÇÕES FERROVIÁRIAS, RODOVIÁRIAS, METRÔ E BARCAS, CRIEM UM RAIO DE SEGURANÇA AO ENTORNO DELAS. 

DOZE VIAS DA CAPITAL E PERIFERIA, PRECISAM TER REFORÇO DE POLICIAMENTO, PARA QUE SE CRIE CORREDORES DE SEGURANÇA MÁXIMA, POR ONDE OS CIDADÃOS POSSAM IR E VIR. A PRESENÇA MACIÇA DE FORÇA FEDERAL, FAZENDO O PATRULHAMENTO NESSAS VIAS, REDUZIRIA SIGNIFICATIVAMENTE O ESPAÇO DE AÇÃO PARA QUADRILHAS DE ROUBOS DE CARGA, CARROS, MOTOS E ASSALTOS EM GERAL, LIBERANDO O EFETIVO DA PM PARA ATUAR EM OUTRAS ÁREAS DA CIDADE: 

LINHA VERMELHA, LINHA AMARELA, AVENIDA BRASIL, AVENIDA DAS AMÉRICAS, ESTRADA GRAJAÚ-JACAREPAGUÁ, AVENIDA FRANCISCO BICALHO, AVENIDA PRESIDENTE VARGAS, ESTRADA DE SANTA CRUZ, AVENIDA DOM HELDER CÂMARA, AVENIDA PASTOR MARTIN LUTHER KING, VIA LIGHT E VIADUTO DO GASÔMETRO E AVENIDA RODRIGUES ALVES CONCENTRAM GRANDES PARTE DAS OCORRÊNCIAS VIOLENTAS DE TODA ORDEM. TER O EFETIVO CONTROLE DESSAS VIAS, DIFICULTA A CIRCULAÇÃO DE CRIMINOSOS, E OS COLOCA A TODO MOMENTO SOB O RISCO DE SEREM ABORDADOS.

UM CINTURÃO DE SEGURANÇA NA REGIÃO DE COSTA BARROS / BARROS FILHO / PAVUNA / ACARI - PEDREIRA E CHAPADÃO - COM ABORDAGEM DE CARROS / MOTOS / CAMINHÕES - INIBIRIA O ROUBO DE VEÍCULOS E DE CARGA. É SABIDO QUE PARA ESTAS DUAS COMUNIDADES SÃO LEVADAS DIVERSOS CAMINHÕES E CARRETAS, DIARIAMENTE.

AS FORÇAS ARMADAS PODERIAM AINDA POLICIAR 20 / 30 PONTOS TURÍSTICOS DO RIO DE JANEIRO, TRAZENDO SEGURANÇA PARA QUE O TURISMO VOLTE A SER UMA FONTE DE RECURSOS PARA A CIDADE E O ESTADO. ALÉM DE PATRULHAMENTO NA ORLA E RUAS TRANSVERSAIS DE COPACABANA, IPANEMA E LEBLON, HOTÉIS E SHOPPING TERIAM UM POLICIAMENTO ESPECIAL.

LIBERADOS DE TER QUE ATUAR NESSAS RUAS/VIAS E ÁREAS, OS PMs SERIAM EMPREGADOS EM GRUPOS ESPECÍFICOS DE PATRULHAMENTO DE TÚNEIS, ALGUMAS OUTRAS VIAS IMPORTANTES QUE LIGAM OU CORTAM BAIRROS INTEIROS, ALÉM DOS CENTROS COMERCIAIS EM RUAS DESSES BAIRROS, E COMBATERIAM DE FORMA OSTENSIVA OS ASSALTOS À ÔNIBUS E PEDESTRES, COM FOCO ESPECIAL AINDA EM GANGUES DE MOTOS E BICICLETAS.


A POLÍCIA CIVIL FARIA UM COMBATE INTENSO AO CRIME DE RECEPTAÇÃO E CONTRABANDO, INCLUSIVE DO VAREJO DESSE CRIME, COMETIDO ABERTAMENTE NAS RUAS DA CIDADE.

SERIA UMA AÇÃO DE IMPACTO, PRESENÇA MACIÇA, CAPAZ DE TIRAR DO CRIME, CARROS, MOTOS, ARMAS, PESSOAL E RECURSOS. SUFOCANDO O RENTÁVEL COMÉRCIO DE DROGAS E ARMAS.

FINANCEIRAMENTE É IMPOSSÍVEL FAZER ISSO POR LONGO PERÍODO, MAS, NECESSÁRIO FAZER, ATÉ QUE O APARELHO POLICIAL ESTADUAL SEJA REORGANIZADO E RECEBA NOVOS RECURSOS (MATERIAL E HUMANO), E SE OFEREÇAM MAIS VAGAS E MAIS SEGURANÇA NOS PRESÍDIOS, ALÉM DE MUDAR ALGUMAS LEIS QUE SÃO BENEVOLENTES COM TRÁFICO DE DROGAS E ARMAS.

Madrugada em uma rua da Zona Norte do Rio - Quase 40 criminosos se preparam para uma ação. Todos de preto, usando máscaras, alguns de coletes à prova de bala, e com ARMAMENTO PESADO. Não há como enfrentar isso, exceto se utilizando todos os recursos disponíveis do ESTADO. 

SE O BRASIL PERDER O RIO DE JANEIRO PARA A CRIMINALIDADE, COMO ESTÁ PRESTES A ACONTECER, POIS EM BREVE NÃO SE CONSEGUIRÁ MAIS IMPEDIR A CONSOLIDAÇÃO DESSES GRUPOS CRIMINOSOS, SERÁ UM PREJUÍZO MUITO MAIOR. NÃO CABEM MAIS AÇÕES PALIATIVAS E DE FAZ DE CONTA. 

É AGORA, OU NÃO VAI SER MAIS TÃO CEDO, E AÍ COM UM CUSTO CADA VEZ MAIS ALTO EM RECURSOS PÚBLICOS E PRINCIPALMENTE VIDAS.

NOTA: EVIDENTE QUE AS AUTORIDADES DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO E FEDERAL, SABEM O QUE FAZER, CONHECEM BEM O QUE É PRECISO FAZER, RESTA PORÉM QUE OS BUROCRATAS LIBEREM OS RECURSOS, DANDO CONDIÇÃO PARA ESSA AÇÃO DURADOURA E TAMANHO GIGANTE. A PRESENTE MATÉRIA, É FRUTO DE OBSERVAÇÕES E CONHECIMENTO PESSOAL, ALÉM DE OPINIÃO E ORIENTAÇÃO DE QUEM TRABALHA DIRETAMENTE COM O ASSUNTO SEGURANÇA PÚBLICA. ESPERANDO APENAS DAR UMA CONTRIBUIÇÃO.

3 comentários:

  1. BOM DIA

    Belíssimo trabalho. Se fizessem ao menos uma parte do que aí está posto e planejado, já seria de grande valia.

    Acho, porém, que nada farão. Como de outras vezes, puros tiros de festim. Bala de verdade, e de grosso calibre, só dos criminosos que usam FUZIL, e não dos que usam CANETA.

    ResponderExcluir
  2. JÁ MUDARAM TUDO

    NÃO TEM MAIS EXÉRCITO NAS RUAS

    Habib Nasser

    ResponderExcluir
  3. Bom dia senhores

    GF batendo cabeça.

    Agora já pode ser que o exército venha.

    Será ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...