quarta-feira, 12 de julho de 2017

JUIZ SÉRGIO MORO CONDENA LULA A NOVE ANOS E MEIO DE PRISÃO

EX-PRESIDENTE VAI RECORRER EM LIBERDADE PELOS CRIMES DE CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO
O JUIZ Sérgio Moro, da 1a. Instância da Justiça Federal do Paraná, condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão em regime fechado, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá.

A SENTENÇA foi divulgada agora no final da manhã.

O juiz Moro, DECIDIU PORÉM, que Lula não será preso, podendo em liberdade, recorrer da sentença junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

A alegação de Sérgio Moro é que “a prisão cautelar de um ex-presidente da República” envolve “certos traumas”.

Na sentença, o juiz se manifestou da seguinte forma: “Entretanto, considerando que a prisão cautelar de um ex-Presidente da República não deixa de envolver certos traumas, a prudência recomenda que se aguarde o julgamento pela Corte de Apelação antes de se extrair as consequências próprias da condenação. Assim, poderá o ex-Presidente Luiz apresentar a sua apelação em liberdade”. A condenação de Lula não traz “qualquer satisfação pessoal” sendo de todo lamentável que um ex-Presidente da República seja condenado criminalmente.

NOTA DO BLOG: De fato, pelo que o ex-presidente LULA representa no cenário nacional, é ruim ver que sofreu pesada condenação. O juiz Sérgio Moro não aplicaria tantos anos de reclusão em regime fechado, se não tivesse convicção de que assim ele está fazendo JUSTIÇA, pois, correria, ou corre, o risco de ser desautorizado pelo TRF - 2a. Instância.

O lado bom, é que se condenaram o "LULA" qualquer outro pode ser condenado. 

A JUSTIÇA tem que alcançar a todos que sejam considerados culpados, independente do que sejam ou tenham sido. Infelizmente, quem desfruta do benefício e da blindagem do FORO privilegiado, escapa por anos seguidos, e continua roubando o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...