quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

BNDES REPETE COM TEMER, PRÁTICA DO GOVERNO DILMA / LULA


A MATÉRIA É DO SITE UOL - E TRAZ A INFORMAÇÃO DE QUE O BNDES ESTÁ LIBERANDO DINHEIRO PARA EMPREITEIRAS ENVOLVIDAS E INVESTIGADAS NA OPERAÇÃO LAVA JATO. E PARA OBRAS NO EXTERIOR.

COMO GRANDE PARTE DOS QUE HOJE ESTÃO NO GOVERNO TEMER, ESTIVERAM NO GOVERNO ANTERIOR, E MUITOS DELES SÃO ALVO DE INVESTIGAÇÃO E SÃO  ACUSADOS DE FORMA BASTANTE GRAVE DE CORRUPÇÃO, É JUSTO QUE SE TENHAM DESCONFIANÇAS EM RELAÇÃO A ESTAS OPERAÇÕES. NÃO CRITICAVAM TANTO O GOVERNO ANTERIOR POR ISSO ? COMO AGORA FAZEM EXATAMENTE A MESMA COISA ?

BNDES reabre crédito no exterior para empreiteiras envolvidas na Lava Jato

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) anunciou nesta terça-feira (3) que liberou um empréstimo de US$ 145 milhões para financiar uma obra executada pela construtora Queiroz Galvão, na primeira operação do tipo para uma empresa investigada pela Operação Lava Jato desde maio.

Em comunicado, o banco de fomento afirmou que o empréstimo, liberado em 28 de dezembro, será para a construção do Corredor Logístico que liga Puente San Juan I a Goascorán, em Honduras.

"Esse é o primeiro financiamento da carteira de exportação de bens e serviços de engenharia e construção que volta a receber recursos do banco, após a suspensão temporária de desembolsos, ocorrida em maio de 2016", disse o banco.

Segundo o BNDES, a liberação levou em conta critérios anunciados em outubro passado, incluindo percentual de avanço físico da obra, participação de outras instituições no financiamento e a assinatura de um termo de "compliance" no qual a Queiroz Galvão e o governo de Honduras se comprometem a cumprir a finalidade da aplicação dos recursos financiados pelo banco.

Um comentário:

  1. COMO ACREDITAR QUE OS DESVIOS NÃO CONTINUEM OCORRENDO ?

    Essa a pergunta que todo cidadão atento se faz.

    São os mesmos que continuam aí.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...