domingo, 21 de maio de 2017

LE MONDE CHAMA MICHEL TEMER DE: "LE PRÉSIDENT MOURANTl"

O MORIBUNDO DO PLANALTO

Temer já é considerado morto politicamente por uma boa parte da classe política em Brasília, destaca Le Monde. 

O cientista político Antônio Carvalho Teixeira, da Fundação Getulio Vargas, acredita que Temer tenta ganhar tempo, mas que seus dias como presidente do Brasil estão contados. 

Carlos Melo, professor de ciências políticas, acha que, independentemente do final dessa crise, o mal já está feito.

O editorial ressalta o fato de Temer ter perdido alguns aliados, afirmando que "o mar de lama que percorre o país em apenas alguns dias incita os ex-aliados de Temer, do PMDB, a se distanciar dele". 

Le Monde reitera que o PSB já pediu a demissão de Temer no sábado, enquanto que o PSDB ainda hesita. 

Vários deputados entraram com um pedido de impeachment e muitos deles já abandonaram o presidente "moribundo". Até o site do Congresso publicou: "Temer perdeu a capacidade de governar". Sem maioria, o presidente não poderá continuar as reformas impopulares que defende, reforça o Le Monde.

Um comentário:

  1. Morto? Esse desgraçado , infelizmente está bem vivo. A ponto de nomear uma babá para cargo no Planalto. Quem aposta na saida desse pústula tende a perder. Depois que o outro pústula de Curitiba inocentou a vadia do Cunha, tudo o mais não surpreenderá. Isto sem contar que a outra vadia, a do Cabral, está em casa, gozando mordomias... Alguém em sã consciência acredita mesmo que a vadia está presa em casa, sem celular, sem, sem, sem,?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...